Estamos vivendo um momento de transformação e é muito importante estarmos atentos. A formação continuada é algo que deve fazer parte de nossas agendas de “reflexão”, principalmente ao falar das disciplinas de filosofia e sociologia. Nesta ação que remete a prática é fundamental que estejamos abertos e  atentos aquela frase do Mestre “Só sei que nada sei”… na disposição de aprendiz estamos em formação constante e como tal, a busca e o princípio motivador da “pergunta” na filosofia, deve ser a bússola dessa nossa caminhada e o princípio de “estranhamento” da sociologia, o vento que nos impulsiona em direção ao Aprender.

Certos de que isso já é inerente a cada um de nós que se dispõe a estar em sala de aula, estarmos juntos nesse momento de aprendizagem coletiva é a oportunidade de troca de experiências e de assumirmos nosso compromisso com o magistério.

Enfim, sendo  este um momento  privilegiado de partilha  e  fortalecimento do espaço da filosofia e da sociologia no currículo. Convido  todos os que ainda não fizeram sua inscrição para o nosso curso, que o faça!

 Faça a inscriçãoAQUI

Ricardo Dias.

Anúncios