Visita de Campo ao Catavento Cultural e educacional fez parte do Projeto cadastrado no PRODESC.

Que envolveu os professores e alunos na produção de um vídeo de 1 minuto nos moldes do minuto escola e que após essa produção selecionamos representantes de alguns vídeos para a realização de visita de campo e aprimoramento dos conhecimentos.

No dia 04 de outubro de 2013 estivemos com 35 alunos das escolas da Diretoria de Adamantina para realização da visita de campo na cidade de São Paulo com a realização de visitas e oficinas nos três eixos:

  1. Engenho: A seção Engenho é dedicada á tecnologia e à sua importância na constituição das sociedades humanas. É possível reconhecer as características das diferentes fontes de energia, além de conhecimentos sobre calor, luz, som, eletricidade, magnetismo e as relações entre energia e os sentidos humanos.
  2. Estúdio: Utilizando-se de tecnologia dos meios de comunicação, o estúdio de TV grava um programa chamado Jornal Catavento, contando com a interatividade do público que se torna apresentador por um dia.
  3. Vida: Essa seção aborda temas relacionados a Biologia. No espaço expositivo foram instalados painéis, recursos áudios-visuais, jogos interativos, filmes e réplicas em tamanho natural e aumentadas de seres vivos, além de animais reais. Origem da Vida, Vida marinha, Anatomia dos invertebrados, Anéis de crescimento, Fotossíntese, Aves do Brasil, Evolução humana, Célula, Genoma e Microscópio óptico são algumas das instalações disponíveis nessa seção.

A interação e envolvimentos de todos foram marcantes nesta etapa do desenvolvimento do Projeto.

Agradeço a todos que apoiaram e se envolveram com esta ação os resultados e aprendizagem dos alunos envolvidos representando as escolas em breve mostrarão a importância de ações e de trabalhos com projetos assegurando o protagonismo juvenil e o prepara para vida desses jovens.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Ricardo.

Anúncios