Estudantes podem se inscrever no cursinho da Educação preparatório para o vestibular

PRU_logo240x180

O ano de 2014 ainda está começando, mas já é hora dos alunos da 3ª série do Ensino Médio iniciarem a preparação para a maratona de provas do vestibular do final do ano. Para isso, os estudantes contam com mais uma ferramenta de estudo, o cursinho preparatório para o vestibular online.

– Faça aqui sua inscrição

A plataforma, criada pela EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais) especialmente para os vestibulandos, já pode ser acessada e não é preciso fazer matrículas. Basta informar o registro do aluno para ter acesso e fazer o cadastro no cursinho. E se tiver dúvidas sobre a ferramenta, confira o vídeo ao lado com explicações sobre a navegação.

O conteúdo do cursinho online é interativo e oferece simulados baseados em questões e temáticas que caíram nos principais vestibulares realizados nos últimos 10 anos, como USP, Unicamp e Unesp. Além disso, a Secretaria também disponibiliza na mesma plataforma um simulado preparatório para o Enem.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O participante terá orientação simultânea sobre os erros e acertos das perguntas, com indicações dos conteúdos e materiais de referência que devem ser aprofundados em cada assunto e que podem ser levados para sala de aula e discutidos com os professores.

“A proposta é que os nossos alunos sejam ainda mais estimulados aos estudos e possam acessar o conteúdo de qualquer computador. O novo cursinho é mais uma ferramenta para preparar o jovem no início da sua carreira e para o ingresso no mercado de trabalho. Nossa gestão tem como compromisso a formação integral do jovem e o estímulo do projeto de vida”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Ensino virtual para toda a rede estadual

O cursinho pré-vestibular é mais uma ação da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais), órgão da Secretaria, que já oferece cursos, como espanhol, inglês, libras e com dicas da Defesa Civil para evitar acidentes domésticos e outros ocorrências. Todos os cursos são gratuitos e oferecidos para mais de 300 mil servidores e alunos da rede estadual.

Fonte: Site: http://www.educacao.sp.gov.br

Anúncios