019e05a2282d672994cecb0bed4974c07472fb2e

Cursos 2015

Este post é para dar ciência dos cursos que serão oferecidos em 2015 pelo PCNP de Tecnologia da DE Adamantina. No momento da realização de cada curso, será enviado e-mail com maiores orientações e solicitação de confirmação da inscrição.

Breve descrição dos cursos:

Programa Intel® Educar – Fundamentos Básicos 2015

A tecnologia é um dos fatores mais importantes nas atividades do dia-a-dia das escolas e, estas,  precisam oferecer acesso a este recurso como apoio ao ensino e à aprendizagem. Para isso, se torna necessário o processo de formação dos professores no uso das novas tecnologias com o objetivo de aprimorar as práticas de ensino e, por consequência, melhorar o nível de aproveitamento do aluno em relação aos conteúdos do currículo, ao preparo para sua vida profissional e à sua atuação de forma crítica e colaborativa na sociedade. O Programa Intel® Educar – Curso Fundamentos Básicos foi criado para ajudar os professores a assimilar conhecimentos básicos de tecnologia e a desenvolver abordagens de ensino-aprendizagem para o século XXI. Carga Horária: 40 horas. Público-alvo: QM. Este curso poderá ser ofertado somente nas escolas em que o PC ou um professor que participou do Intel Educar Fundamentos Básicos em turmas anteriores assuma o compromisso de ser tutor da turma. Deverá ser cursado e ministrado fora do horário de trabalho. Período possível de criação de turmas: de março a outubro. Entrar em contato com o PCNP de Tecnologia na D.E.

Programa Intel® Educar – Série Elementos: Aprendizagem Baseada em Projetos 2015 – 1ª  edição

O curso Série Elementos “Aprendizagem Baseada em Projetos” usa cenários específicos de sala de aula, estimulando os professores a explorar características e benefícios da Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP). Através do curso, professores consideram suas experiências práticas, conforme acompanham uma simulação, um professor novo sendo introduzido  à metodologia de aprendizagem baseada em projetos e discutindo estratégias com seu tutor. Carga Horária: 60 horas. Público-alvo: QM. Curso totalmente à distância. Previsão de inscrição de  turmas em março e em agosto. Pré-Inscrição clique aqui.

Programa Proinfo Integrado –  Introdução a Educação Digital 1ª edição

Em parceria com o MEC o curso visa oferecer aos professores e gestores escolares, a utilização de recursos tecnológicos, tais como: processadores de texto, apresentações multimídia, recursos da Web para produções de trabalhos escritos/multimídia, webquest, mapas conceituais, metodologia colaborativa, trabalho com projetos e outros. Carga Horária: 40 horas presenciais e 20 horas à distância. Público-alvo: QM. Pré-inscrição clique aqui.

Windows na Sala de Aula 1ª edição

O curso Windows na Sala de Aula é desenvolvido em parceria com a Microsoft e proporciona aos educadores da Rede, partindo dos recursos do próprio sistema operacional e com a agregação de diversos outros produtos gratuitos oferecidos pela Microsoft, um leque de diversas possibilidades no uso de ferramentas Microsoft, no contexto educacional. Carga Horária: 60 horas à distância. Público-alvo: QM. Pré-inscrição clique aqui.

Pilares da Educação Digital 1ª edição

O curso Pilares da Educação Digital é desenvolvido em parceria com a Microsoft e traz uma proposta para trabalhar com as possibilidades das tecnologias informatizadas na educação, principalmente com fundamentos referentes à pesquisa de informações. Carga Horária: 60 horas à distância. Público-alvo: QM. Pré-inscrição clique aqui

Ensinar com Tecnologia

O ensino com currículo de tecnologia é projetado para ajudar os educadores a desenvolver uma compreensão mais profunda de como a integração das TIC pode melhorar o ensino e aprendizagem, experiência e habilitar os alunos para adquirir habilidades do século 21. Entre muitos benefícios, o curso em questão  é livre e alinhado com o quadro de competências TIC da UNESCO, para professores. Carga Horária: 60 horas à distância. Público-alvo: QM. Pré-inscrição clique aqui

Internet Segura

O curso Internet Segura  tem como objetivo instrumentalizar os integrantes dos quadros da Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo e estagiários do Programa Acessa Escola, no uso adequado dos recursos da Internet, sobretudo nos aspectos relacionados  sobre os aspectos básicos sobre a Internet, seu funcionamento e recursos e as questões de segurança que envolvem o seu uso, na Web, nos e-mails e também a  aspectos relacionados a ações ilegais na utilização destes recursos. Carga Horária: 40 horas à distância. Público-alvo: QM e Estagiário Acessa Escola (Universitário/Ensino Médio). Inscrição no site da EFAP em março.

A disposição.

Abraços.

Ricardo.

Anúncios